Graça manifestada para salvação

A graça a realidade mais fascinante de Deus. Philip Yancey já dizia ‘‘graça não se explica; graça se transmite’’; e continuou: ‘‘Como habitantes das grandes cidades que nem percebem o ar poluído, respiramos, inconscientes, a atmosfera letal da não-graça’’.

O simples fato de que Deus derrama sua graça sobre nós já é uma verdade libertadora, tranquilizadora, transformada, abençoada e digna de confiança. Mas, há mais dessas verdades esplêndidas que nos revelam ângulos magníficos do amor e do caráter de Deus:

1- A graça não excepcionaliza ninguém: A graça não procura os excepcionais, procura os honestos, e claro, lembre-se que a graça ama a autencidade. A graça é para todos porque ela não depende do que nós fizemos para Deus, mas sim, do que Ele já fez por nós.

2- A graça é a resposta para o dilema de Deus: Um Deus santo amando pecadores: Deus nos ama, mas nosso comportamento o enjoa. Desta forma, a graça está no fato marcante e decisivo de que Deus não desistiu e não desiste de nós, e a prova maior disto, está na cruz.

3- A graça nos liberta dos cárceres da alma: Não há carrasco pior do que o nosso coração. A graça é capaz de eliminar as toxinas da culpa porque nos garante a assombrosa verdade de que Deus nos ama com somos, sem disfarces ou máscaras, sem tatuagens de religião, sem as sombras do passado. A graça nos liberta para sermos nós mesmos, mas agora transformados por Deus, através do encontro com Cristo.

O que devemos colocar nos corações dos cristãos é que a graça nos leva ao evangelho genuíno da cruz.A cruz mostra que houve um alto preço pago por nós e isso é divino.Esse sacrifício que Cristo fez, nos motiva a continuar vivendo e anunciando ao mundo o quando Ele nos ama e está disposto a nos receber, sempre de braços abertos.Jesus nos capacitou e ainda que o inimigo coloque barreiras em nossa caminhada, podemos confiar sempre no Autor da salvação.Porque a graça de deus nos faz mortos para o mundo, mas vivos para sempre através de Cristo, que nos recebe mediante a Sua maravilhosa graça.

Pr. Gustavo Bessa. Adaptação: Multiteatro.

About