O toque do senhor

‘’também Saul se foi para sua casa, Gibéa; e foi com ele uma tropa de homens cujo coração Deus tocara’’.

Esse versículo nos ensina que Deus pode tocar literalmente em nossos corações.

Tem pessoas que não acredita que Deus pode nos tocar... Mas é indispensável crê no toque transformador do Soberano. O toque de Deus no CORAÇÃO de alguém é algo impressionante. Ele escolhe essa parte tão pessoal, tão intima e intensa que é o nosso coração para nos conhecer, ou seja, Deus quer ter intimidade conosco.

Muitas pessoas tocam as nossas emoções, amigos e familiares em muitos momentos podem nos fazer chorar, rir e até amar. O que faz o toque de Deus ser diferente é porque essa ação é tão real tem um poder restaurador e pode mudar completamente o ser humano.

Ao nos encontrarmos com Deus através do seu toque o nosso coração é envolvido em uma intimidade santa, mas o que faz o homem acreditar no toque de Deus? Simplesmente a nossa Fé. Desta maneira podemos perceber que o Senhor anda perto de nós, por isso assim como estes homens no texto bíblico eu e todo aquele que receber esse toque não pode ser consumido.

Amo esse toque. Desejo-o mais e mais. Peço ao Senhor que me toque e também toque a Sua Igreja de uma maneira profunda e intimista para Sua glória. Esse trecho da bíblia nos diz:’’e foi com ele uma tropa de homens cujo coração Deus tocara”.Assim nós povo de Deus podemos nos encher de coragem e ser cheios de dignidade na força que vem do Pai.

Vamos orar para que esse toque venha como fogo, como água, como trovões ou relâmpagos, mas que venha e assim nos rendamos diante deste toque. Que ele se aproxime de nós e apenas nos toque coma Sua graça e nos envolva com Seu eterno amor. Deixe Ele penetra no mais profundo do seu coração e que seja queimando com o fogo, inundando com as águas, ou soprando como o vento a maneira que queira nos tocar. O importante é que possamos deixá-LO à vontade em nosso coração. Renda-se ao simples toque do Senhor.

Extraído do livro: Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper.

Adaptação: Multiteatro.

About